Retrospectiva 2022

Dever cumprido!
Mais um ano de fecundas realizações, apesar de todas as dificuldades, até mesmo de uma pandemia, em que diversas editoras e distribuidoras, espíritas ou não, fecharam suas portas. Com a orientação do Alto, a nossa querida Lorenz continua de pé e produzindo boas sementes: reeditamos, em parceria com a Federação Espírita Brasileira, o Novo Dicionário Português-Esperanto, de Allan Kardec Affonso Costa, preenchendo uma enorme lacuna no Movimento Esperantista Brasileiro.
Também editamos o Almanako Lorenz 2022, tradicional anuário, prestigiado no Movimento Esperantista Internacional, com a presença constante de articulistas de renome internacional como Probal Dasgupta, Renato Corsetti, Gonçalo Neves, Trevor Steele, Vladimir kaj Anatolij Ionesov e tantos outros, das mais diversas nacionalidades, além de valorosos escritores brasileiros.
O nosso Komunikoj, pequeno na forma, mas gigante no seu conteúdo, juntamente com o Almanako Lorenz e os outros livros, em Esperanto, viajam para mais de 100 países, com distribuição gratuita aos irmãos das diversas nacionalidades, divulgando a Mensagem Consoladora.
Marcamos presença no Congresso Brasileiro de Esperanto, em Ribeirão Preto, expondo os nossos livros, e também palestrando sobre os 150 anos do nascimento do nosso patrono: F. V. Lorenz.
Outra boa novidade foi o lançamento de mais uma obra rara, já há muito esgotada, excelente veículo de divulgação do Esperanto: Zamenhof, o iniciador do Esperanto, do argentino Lopes Luna.  
Os nossos livros, em língua portuguesa, continuam se espalhando para os mais diversos rincões do território brasileiro.
Chegamos aos 47 anos muito bem vividos; entretanto, para chegar até aqui, muito suor foi derramado, e tudo que foi realizado, nada seria possível sem a ajuda e confiança dos amigos e associados. Que Deus os abençoe! Que em 2023 possamos estar novamente juntos, colocando a nossa singela pedrinha na construção de um mundo mais justo, fraterno, solidário. Que venha 2023 cheio de paz, esperanças e trabalho no Bem. Que possamos, com a permissão do Alto, continuar espalhando para todos os continentes sementes de esperança, otimismo, paz, amor..., sempre sob os braços amorosos do Nosso Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado a todos! 

A Direção
 

Sobre a loja

Fundada há 47 anos, a Editora Lorenz tem como objetivo disseminar o Espiritismo para o mundo. Sua Diretoria é composta por voluntários e todo o valor arrecadado aqui é destinado ao financiamento da divulgação Espírita e do Esperanto.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Associação Editora Espírita F. V. Lorenz - CNPJ: 42.515.452/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2024